CARTILHA SETEMBRO: JUSTIÇA RESTAURATIVA E COMUNICAÇÃO NÃO-VIOLENTA



É com grande alegria que a equipe do Comunicando Empatia compartilha a cartilha “Vamos conversar sobre emoções? Justiça Restaurativa e Comunicação Não-Violenta no combate aos efeitos negativos da pandemia”, que tem por objetivo contribuir para a minimização dos efeitos socioemocionais negativos gerados pela pandemia da COVID-19. A cartilha é fruto da união e desenvolvimento de temas abordados previamente nas mídias sociais da ação.

Nela é possível conhecer um pouco mais sobre Justiça Restaurativa e Comunicação Não-Violenta, assim como suas aplicações no dia a dia da comunidade, especialmente durante o período de distanciamento social. Ademais, poderão ser encontradas algumas dicas de como ajudar crianças e idosos durante esse período conturbado, além de sugestões de brincadeiras, livros, filmes e músicas, de forma a auxiliar/agradar todos os integrantes da família.

Vale ressaltar, ainda, que a cartilha conta com hyperlinks para as redes sociais do Comunicando Empatia, do Projeto de Extensão Direitos Humanos na Prática e da UFERSA, bem como para vídeos sugeridos publicados no YouTube. Para acessá-los, basta clicar em nossas logomarcas (presentes em todas as páginas) ou, no caso dos vídeos, nas sugestões que aparecem ao longo da cartilha - normalmente acompanhadas de QR Codes.

Esperamos que gostem e aproveitem o conteúdo!


Para acessar a cartilha, basta clicar aqui.


            Siga-nos no instagram: https://www.instagram.com/comunicando_empatia/




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARTILHA NOVEMBRO: PARA ALÉM DOS TEMPOS DE CRISE

ACESSO À JUSTIÇA EM TEMPOS DE PANDEMIA